GGB TOOLS

Atendemos todo o território nacional através de vendas online. Tendo grande variedade de produtos na linha Suprimentos Industriais, lâminas de serras de fitas, circulares e máquinas.

Catálogo

Contamos com um catálogo super completo indo desde suprimentos industriais básicos, até mesmo máquinas de corte, serras de fita e circulares. Trabalhando sempre com as melhores marcas do mercado. Confira e solicite seu orçamento

Entrega

Nos da GGB Tools entregamos em todo o território nacional, contando com empresas parceiras de transportes industriais , sempre visando a proteção de seu bem.

arabesco topo

Instrumentos de Medição

Somos especializados na venda, manutenção e calibração de Instrumentos de Medição com serviços de Calibração Rastreado Inmetro/RB. Fornecemos Instrumentos de Medição onde aplicamos a comercialização de instrumentos convencionais e dispositivos especiais de medição.

Suprimentos Industriais

Contamos com um catálogo variado de ferramentas de corte, aperto,solda, usinagem, MRO, conformação de metais, linha de plásticos, acessórios para máquinas, instrumentos de medição e adesivos, rocadeiras, moto serras, talhas, sopradores, maquina solda (inversores), geradores

Serrras

Trabalhamos com a venda lâminas de serras de fita ( bimetal, metal duro, diamantada ), serras circulares ( HSS, Metal Duro, Cermet )

arabesco base

QUEM SOMOS

LÂMINAS,SERRAS DE FITA E MÁQUINAS

A GGB TOOLS, iniciou sua atividades em 2018, buscando alternativas para atender o setor de MRO. Nosso compromisso com os negócios são para o fornecimento de soluções avançadas e inovadoras atendendo com produtos para alta produtividade e durabilidade.

Trabalhamos com a venda lâminas de serras de fita ( bimetal, metal duro, diamantada ), serras circulares ( HSS, metal duro, cermet )

SUPRIMENTOS INDUSTRIAIS

Contamos com um catálogo variado de ferramentas de corte, aperto,solda, usinagem, MRO, conformação de metais, linha de plásticos, acessórios para máquinas, instrumentos de medição e adesivos.

Assine Nossa
Newsletter

Galeria de Imagens

Veja nossa galeria aqui

Durometros

Durometros

View more
Ferramentas

Ferramentas

View more
Projetores de Perfil

Projetores de Perfil

View more
Medidores de Rugosidade

Medidores de Rugosidade

View more
Medidor Espessura de Camadas

Medidor Espessura de Camadas

View more
Medidor de Espessura Ultrassom

Medidor de Espessura Ultrassom

View more
Separadores de Óleo e Agua

Separadores de Óleo e Agua

Um SKIMMER  é um dispositivo projetado para remover o óleo que flutua em uma superfície líquida. 

Aplicações:

Para uma variedade de aplicações, como resposta a derramamentos de óleo , como parte de sistemas de tratamento de água oleosa, remoção de óleo do líquido arrefecedor de máquinas-ferramenta e lavadoras de peças aquosas e coleta de óleos e graxas de gorduras no tratamento de águas residuais em alimentos indústrias de manufatura.

Apanhadores de petróleo foram usadas para grande efeito para auxiliar na remediação do Exxon Valdez derramamento em 1989. SKIMMERs do petróleo são diferentes de piscina saneamento SKIMMERs que são projetados para um propósito relacionado, mas diferente.

Fatores de limitação e design

Existem muitos tipos diferentes de SKIMMER. Cada tipo possui diferentes recursos de design e, portanto, resulta em diferentes aplicativos e uso.

É importante entender os recursos de design antes de empregar um tipo de SKIMMER específico.

Alguns fatores a serem considerados são:

  • Taxa de fluxo de remoção de óleo: Os projetos alternativos do SKIMMER têm taxas de fluxo de remoção de óleo diferentes. As taxas de remoção de volume para os tipos de SKIMMER oleofílico (tambor, pincel, disco, correia) são comparativamente baixas. Os SKIMMERs do tipo Weir são capazes de taxas de remoção de óleo e água muito altas. A norma ASTM F2709 estabelece o procedimento de teste para determinar a taxa de recuperação de óleo (ORR).
  • Concentração de remoção de óleo: é um equívoco comum que os SKIMMERs removem 'óleo' concentrado ou puro; quando na verdade eles removem uma mistura de óleo e água. Na maioria das situações, a mistura de 'óleo' removida é uma emulsão de óleo e água mais como uma 'mousse'. Os SKIMMERs oleofílicos e não oleofílicos podem fornecer um óleo mais concentrado na corrente de remoção, mas ainda assim coletar água arrastada.
  • Eficácia com diferentes óleos: SKIMMERs oleofílicos e não oleofílicos não são igualmente eficazes em todos os tipos de óleo devido à natureza mutável das forças de atração com diferentes óleos e materiais.
  • Eficácia com produtos químicos na água: Os SKIMMERs oleofílicos podem não funcionar tão efetivamente se houver detergentes, produtos de limpeza ou outros surfactantes na água que interfiram na atração oleofílica. Os SKIMMERs do Weir não são afetados por produtos químicos.
  • Efeitos do lixo e detritos: O lixo e os detritos podem bloquear ou interferir na operação dos SKIMMERs.
  • Direção do skimming: alguns SKIMMERs apenas removem o óleo de uma direção. Em algumas situações, como deslizar de poços e tanques, pode ser importante remover o óleo de todas as direções.
  • Acesso ao serviço: Alguns SKIMMERs, como SKIMMERs de disco ou SKIMMERs com bombas montadas em SKIMMER, contêm itens pesados de manutenção que podem ser montados no SKIMMER. Isso pode exigir equipamento de elevação especial e considerações de segurança na entrada em espaços confinados antes da manutenção.

Aplicações 

O uso de SKIMMERs em aplicações industriais é frequentemente necessário para remover óleos, graxas e gorduras antes de um tratamento adicional para conformidade com descargas ambientais. Ao remover a camada superior de óleos, a estagnação da água, o cheiro e a espuma desagradável da superfície podem ser reduzidos. Colocado diante de um sistema de tratamento de água oleosa, um escumador de óleo pode fornecer maior eficiência geral de separação de óleo para melhorar a qualidade das águas residuais de descarga. Todos os SKIMMERs coletarão uma porcentagem de água com o óleo, que precisará ser decantada para obter o óleo concentrado.

Tipos 

Existem quatro tipos principais de escumadeira: açude (manual ou autoajustável) e correia e oleofílica e não oleofílica (disco, tambor, correia, tubo, escova, esfregona, disco ranhurado, tambor ranhurado):

Açude  

Os SKIMMERs do açude funcionam permitindo que o óleo que flutua na superfície da água flua sobre um açude . Existem dois tipos principais de escumadeira, aqueles que exigem que a altura da barragem seja ajustada manualmente e aqueles em que a altura da barragem é automática ou autoajustável. citação necessário ] Embora os tipos de SKIMMER de barragem ajustados manualmente possam ter um custo inicial mais baixo, o requisito de ajuste manual regular torna os tipos de barragem auto-ajustáveis ??mais populares na maioria das aplicações. Os SKIMMERs da Weir coletarão água se estiverem operando quando o óleo não estiver mais presente. Para superar essa limitação, a maioria dos SKIMMERs do tipo dique contém um dreno automático de água no tanque de coleta de óleo.

Os SKIMMERs de correia são um dos equipamentos mais confiáveis ??e econômicos para remover óleo flutuante de superfície líquida com baixo consumo elétrico, sem a necessidade de consumíveis. Eles podem remover com eficiência todos os tipos de óleo flutuante (incluindo óleo de máquina, querosene, óleo diesel, óleo lubrificante, óleo vegetal e outros líquidos com gravidade específica menor que a água.Este é um projeto versátil de escumadeira, ele pode remover o óleo flutuante, independentemente do espessura da camada de óleo é.

Oleo

Os SKIMMERs oleofílicos funcionam usando um elemento como tambor, disco, corda ou esfregão ao qual o óleo adere . O óleo é limpo da superfície oleofílica e coletado em um tanque. À medida que o óleo adere a uma superfície de coleta, a quantidade de água coletada quando o óleo não está presente será limitada.

Dispositivos

SKIMMER de óleo de disco industrial liso

SKIMMERs não oleofílicos são distinguidos pelo componente usado para coletar o óleo. Um disco, cinto ou tambor de metal é usado em aplicações em que um material oleofílico é inadequado, como em uma lavadora de peças aquosas alcalinas quentes. 

O SKIMMER geralmente é desligado sempre que não houver óleo a roçar, minimizando a quantidade de água coletada. Os elementos de escumação de metal são quase tão eficientes quanto os escumadores oleofílicos quando o óleo está presente.

 

View more
Medidor de Inclinação Digital

Medidor de Inclinação Digital

Descrição geral
› Usados para verificações de inclinação e nivelamento
› Tecla HOLD (para congelamento de medida)
› Função de calibração (zeragem) realizada de forma simples pelo próprio usuário
› Possibilidade de zeragem em modo Absoluto (ABS) ou Relativo (Incremental)
› Dimensões de 150x60x32mm (comprimento x altura x largura)
› Exatidão de 0,1° (para medições de 0° e 90°) e de 0,2° (para os demais ângulos)
› Capacidade total de 360º (4x90º)
› Giro automático do display para cada quadrante
› Resolução de 0,1º

View more
Paquimetros Universais DIGIMESS

Paquimetros Universais DIGIMESS

View more
Paquimetro Digitais

Paquimetro Digitais

View more
Flange

Flange

Os Flanges são itens muito usados como elementos de ligação entre tubos, montados normalmente em pares, sendo fáceis, rápidos e práticos de serem desmontados. 

Servem para ajudar no funcionamento de uma tubulação e podem vedar uma conexão, como por exemplo, impedir a passagem de algum fluido de um lado para o outro ou que haja vazamentos. 

Geralmente são fixados por parafusos facilitando a montagem e desmontagem dos elementos, sua limpeza, inspeção ou modificação a serem realizadas. 

Principais aplicações dos Flanges

Os Flanges são muito aplicados em tubulações, principalmente de seção transversal circular, e em sistemas que envolvem diversos equipamentos e peças como as válvulas, podendo conectar inclusive itens de fabricantes diferentes. 

Normalmente possuem características geométricas e de resistência padronizadas por normas. Passam por rigorosos testes, como por exemplo, o mapeamento por radiografias em dutos de petrolíferas após a finalização dos tubos contínuos.

É uma peça que se acopla na terminação de tubos seccionados, como por exemplo, tubo de junção a um vaso de pressão, bomba, válvula ou qualquer outro equipamento.

Onde haja a necessidade da interação de um elemento idêntico. Através da fixação dos parafusos, ocorre então a união das seções de tubos fazendo dos tubos e flanges uma única estrutura.

É muito usado na automação industrial de diversos setores, por terem o poder de conduzir muitos tipos de fluídos, como óleos, gases, vapores e combustíveis.

Os elementos podem ter diferentes temperaturas, porque as normas da ISO (Organização Internacional de Normalização), fazem com que os fabricantes passem por rigorosos testes de pressão.

Para se adaptar a todas as suas finalidades nas indústrias. As disponibilidades de tamanhos e de materiais dos flanges, são muito distintas no mercado.

Porque há muitas aplicações diferentes na indústria, todas as peças vêm com o diâmetro, em polegadas, especificado.

No geral, os Flanges podem ser aplicados em diversos segmentos, essencialmente nestes a seguir:

  • Usinas;
  • Indústrias dos mais variados segmentos de produção;
  • Projetos de engenharia;
  • Petrolíferas;
  • Companhias de trabalho com cimento e mineração;
  • Setor de abastecimento de água, química e gases;
  • Setor da construção civil.

View more

Fale conosco

Contato:


Email;  vendas@ggbtools.com.br

Whatsapp: (11) 99213.8415

Horário

Segunda a Sexta
Das 08h00 às 17h:30

 

 

 

Facebook
WhatsApp
YouTube
Linkedin
Instagram