Separadores de Óleo e Agua

Um SKIMMER  é um dispositivo projetado para remover o óleo que flutua em uma superfície líquida. 

Aplicações:

Para uma variedade de aplicações, como resposta a derramamentos de óleo , como parte de sistemas de tratamento de água oleosa, remoção de óleo do líquido arrefecedor de máquinas-ferramenta e lavadoras de peças aquosas e coleta de óleos e graxas de gorduras no tratamento de águas residuais em alimentos indústrias de manufatura.

Apanhadores de petróleo foram usadas para grande efeito para auxiliar na remediação do Exxon Valdez derramamento em 1989. SKIMMERs do petróleo são diferentes de piscina saneamento SKIMMERs que são projetados para um propósito relacionado, mas diferente.

Fatores de limitação e design

Existem muitos tipos diferentes de SKIMMER. Cada tipo possui diferentes recursos de design e, portanto, resulta em diferentes aplicativos e uso.

É importante entender os recursos de design antes de empregar um tipo de SKIMMER específico.

Alguns fatores a serem considerados são:

  • Taxa de fluxo de remoção de óleo: Os projetos alternativos do SKIMMER têm taxas de fluxo de remoção de óleo diferentes. As taxas de remoção de volume para os tipos de SKIMMER oleofílico (tambor, pincel, disco, correia) são comparativamente baixas. Os SKIMMERs do tipo Weir são capazes de taxas de remoção de óleo e água muito altas. A norma ASTM F2709 estabelece o procedimento de teste para determinar a taxa de recuperação de óleo (ORR).
  • Concentração de remoção de óleo: é um equívoco comum que os SKIMMERs removem 'óleo' concentrado ou puro; quando na verdade eles removem uma mistura de óleo e água. Na maioria das situações, a mistura de 'óleo' removida é uma emulsão de óleo e água mais como uma 'mousse'. Os SKIMMERs oleofílicos e não oleofílicos podem fornecer um óleo mais concentrado na corrente de remoção, mas ainda assim coletar água arrastada.
  • Eficácia com diferentes óleos: SKIMMERs oleofílicos e não oleofílicos não são igualmente eficazes em todos os tipos de óleo devido à natureza mutável das forças de atração com diferentes óleos e materiais.
  • Eficácia com produtos químicos na água: Os SKIMMERs oleofílicos podem não funcionar tão efetivamente se houver detergentes, produtos de limpeza ou outros surfactantes na água que interfiram na atração oleofílica. Os SKIMMERs do Weir não são afetados por produtos químicos.
  • Efeitos do lixo e detritos: O lixo e os detritos podem bloquear ou interferir na operação dos SKIMMERs.
  • Direção do skimming: alguns SKIMMERs apenas removem o óleo de uma direção. Em algumas situações, como deslizar de poços e tanques, pode ser importante remover o óleo de todas as direções.
  • Acesso ao serviço: Alguns SKIMMERs, como SKIMMERs de disco ou SKIMMERs com bombas montadas em SKIMMER, contêm itens pesados de manutenção que podem ser montados no SKIMMER. Isso pode exigir equipamento de elevação especial e considerações de segurança na entrada em espaços confinados antes da manutenção.

Aplicações 

O uso de SKIMMERs em aplicações industriais é frequentemente necessário para remover óleos, graxas e gorduras antes de um tratamento adicional para conformidade com descargas ambientais. Ao remover a camada superior de óleos, a estagnação da água, o cheiro e a espuma desagradável da superfície podem ser reduzidos. Colocado diante de um sistema de tratamento de água oleosa, um escumador de óleo pode fornecer maior eficiência geral de separação de óleo para melhorar a qualidade das águas residuais de descarga. Todos os SKIMMERs coletarão uma porcentagem de água com o óleo, que precisará ser decantada para obter o óleo concentrado.

Tipos 

Existem quatro tipos principais de escumadeira: açude (manual ou autoajustável) e correia e oleofílica e não oleofílica (disco, tambor, correia, tubo, escova, esfregona, disco ranhurado, tambor ranhurado):

Açude  

Os SKIMMERs do açude funcionam permitindo que o óleo que flutua na superfície da água flua sobre um açude . Existem dois tipos principais de escumadeira, aqueles que exigem que a altura da barragem seja ajustada manualmente e aqueles em que a altura da barragem é automática ou autoajustável. citação necessário ] Embora os tipos de SKIMMER de barragem ajustados manualmente possam ter um custo inicial mais baixo, o requisito de ajuste manual regular torna os tipos de barragem auto-ajustáveis ??mais populares na maioria das aplicações. Os SKIMMERs da Weir coletarão água se estiverem operando quando o óleo não estiver mais presente. Para superar essa limitação, a maioria dos SKIMMERs do tipo dique contém um dreno automático de água no tanque de coleta de óleo.

Os SKIMMERs de correia são um dos equipamentos mais confiáveis ??e econômicos para remover óleo flutuante de superfície líquida com baixo consumo elétrico, sem a necessidade de consumíveis. Eles podem remover com eficiência todos os tipos de óleo flutuante (incluindo óleo de máquina, querosene, óleo diesel, óleo lubrificante, óleo vegetal e outros líquidos com gravidade específica menor que a água.Este é um projeto versátil de escumadeira, ele pode remover o óleo flutuante, independentemente do espessura da camada de óleo é.

Oleo

Os SKIMMERs oleofílicos funcionam usando um elemento como tambor, disco, corda ou esfregão ao qual o óleo adere . O óleo é limpo da superfície oleofílica e coletado em um tanque. À medida que o óleo adere a uma superfície de coleta, a quantidade de água coletada quando o óleo não está presente será limitada.

Dispositivos

SKIMMER de óleo de disco industrial liso

SKIMMERs não oleofílicos são distinguidos pelo componente usado para coletar o óleo. Um disco, cinto ou tambor de metal é usado em aplicações em que um material oleofílico é inadequado, como em uma lavadora de peças aquosas alcalinas quentes. 

O SKIMMER geralmente é desligado sempre que não houver óleo a roçar, minimizando a quantidade de água coletada. Os elementos de escumação de metal são quase tão eficientes quanto os escumadores oleofílicos quando o óleo está presente.

 

Contato:


Email;  vendas@ggbtools.com.br

Whatsapp: (11) 99213.8415

Horário

Segunda a Sexta
Das 08h00 às 17h:30

 

 

 

Facebook
WhatsApp
YouTube
Linkedin
Instagram